Português

Blog Imobiliaria Fernanda Marques

Imobiliária em Itapema

Aprovada em Itapema lei que prevê vagas públicas de estacionamento em prédios

Aprovada em Itapema lei que prev vagas pblicas de estacionamento em prdios

A Câmara de Vereadores de Itapema aprovou nesta terça-feira à noite (15) por unanimidade, em segunda votação, o projeto de lei que prevê que novos prédios aprovados na cidade incluam vagas de estacionamento de uso público. São estacionamentos privados, cobrados e administrados pelos próprios condomínios, mas que têm vagas abertas à população. 
A lei depende agora da sanção da prefeita Nilza Simas (PSD). O projeto aprovado, apresentado pelos vereadores Fabrício Lazzari (Progressistas) e Yagan Dadam (PL), autoriza a prefeitura a dar benefícios fiscais às construtoras que incluírem as vagas públicas em seus projetos - como isenção de IPTU na área do estacionamento por cinco anos, e desconto de 50% depois desse período. O estacionamento também fica isento de pagar ISS, o imposto sobre serviços, e taxa municipal de licença para execução de obras. 

A ideia é aumentar a oferta de vagas de estacionamento nas ruas de Itapema, que, assim como a maioria das cidades do Litoral, tem problemas por falta de espaço.                                                                                                 

Noticia do Jornal NSC                                                                                                                           





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.