Português

Blog Imobiliaria Fernanda Marques

Imobiliária em Itapema

Jardim em apartamento?

Jardim em apartamento?

Sim! Quem mora em apartamento e tem uma varanda ou sacada pode, sim, apostar em jardins! Antes de decidir como será seu jardim, é importante observar a incidência solar e ventilação do apartamento. Depois disso, pense em qual tipo de planta mais combina com seu estilo e sua rotina (existem plantas que precisam de muito cuidado e se você tiver uma vida muito corrida, talvez não sejam ideais para você). É importante também pensar na circulação da varanda ou sacada: objetos demais podem atrapalhar a passagem. Ao invés de escolher arbustos grandes, por exemplo, opte por plantas menores, como samambaias e lírios. Você ainda pode criar um espaço com pedras, mato ou piso de madeira, intercalados com plantas mais altas e outras menores, junto com bancos ou outros móveis, deixando o ambiente bem aconchegante para reunir a família. Se você não tiver muito espaço, um jardim vertical é uma boa pedida, além de lindo! Dicas práticas:

- Quantidade de luz e circulação de ar interferem diretamente na escolha das plantas.
- Bambu da sorte, begônia, suculentas, kalanchoe, lavanda, lírio da paz, zamioculca, pata de elefante, palmeira raphis e espada de São Jorge são boas opções.
- O sistema de drenagem é fundamental para o bom desenvolvimento da planta, por isso o vaso deve conter furos na parte inferior para escoar o excesso de água.
- Use uma camada de pedrisco ou argila expandida no fundo do vaso para ajudar a filtrar.
- Troque anualmente a terra do vaso.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.