Português

Blog Imobiliaria Fernanda Marques

Imobiliária em Itapema

Empresa projeta mega shopping a céu aberto no Litoral Norte de Santa Catarina

Empresa projeta mega shopping a cu aberto no Litoral Norte de Santa Catarina

A região da Costa Esmeralda, no Litoral Norte catarinense, entrou no radar dos chamados open malls. Um mega shopping a céu aberto está previsto para o Viva Park, bairro-parque que a Vokkan Urbanismo está construindo na entrada de Porto Belo. Segundo Jessica Volaco, sócia da empresa, será o maior empreendimento do tipo no Brasil. Detalhes do projeto devem ser anunciados nos próximos dias.
?> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa?
O shopping será administrado pela própria Vokkan. A ideia é que as operações se espalhem e estejam integradas à toda extensão do bairro-parque, que tem área de 500 mil metros quadrados. A área bruta locável (ABL), ou seja, o tamanho do espaço disponível para ocupação de lojas e serviços, ainda está sendo definida
A ideia é reunir no local opções de lazer, entretenimento, gastronomia e decoração, entre outros segmentos, aproveitando o potencial turístico da região e criando um destino para toda a família. A previsão é que o projeto seja entregue em três anos, em uma segunda etapa — o parque em si deve ser entregue já em 2021.
A coordenação do projeto do shopping é de Nara Schutz, profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento. Ela acumula passagens por grandes grupos do ramo, como Aliansce Shopping Centers, Almeida Júnior e Grupo Porto Belo, onde desenvolveu o planejamento e o mix do Passeio Pedra Branca e trabalhou na implantação do Multi Open Shopping, no Sul da Ilha de Florianópolis.
O shopping a céu aberto se junta a uma oferta de serviços planejados para o bairro-parque, que já anunciou um polo de educação no local. Estão confirmadas para o espaço unidades da UniAvan, de ensino superior, e também do Colégio Bom Jesus.
Além deste projeto para Porto Belo, a Vokkan também tem planos semelhantes para Navegantes e Joinville, que integram um pacote de R$ 300 milhões em megaprojetos urbanísticos anunciados pela empresa em 2018. Nestas duas cidades já há áreas mapeadas, mas os projetos ainda estão sendo elaborados.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.